AMIGOS DO PROFESSOR ZÉ WILSON

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estudante do oeste: “Eu acredito!”

Estudante do oeste: “Eu acredito!”
26 de junho de 2011

“Olá Nobre Jornalista.

Bom, tenho 17 anos estou me formando esse ano no Ensino Médio, assim como qualquer jovem tenho sonhos e acredito em ações e atitudes das pessoas. Sim, ainda acredito. Sabe amigo, você passa 13 anos na escola, você cria amigos, é verdade que você terá muitas discussões com professores, direção, pais e colegas. Mas sabe o melhor disso tudo, Somos uma Família. E como família, nossas desavenças geram união, existem excessões, mas formaturas são emocionantes muito mais pelos laços que se quebrarão entre alunos e alunos, e alunos e professores. Sabe, hoje agradeço muito por ter tido no Ensino Médio professores que me fizeram pensar, vejo a cada a podridão desse sistema. Vejo bombeiro sendo presos por salvarem vidas, vejo professores esnobados por formarem vidas, e vejo deputados ganhando muito por destruirem vidas.
E sabe como eu, como estudante, integrante da chamada futura geração me sinto nisso tudo? Um lixo, e não tem sentimento maior, do que você olhar para livros, assuntos, vestibulares e se sentir impotente. Não tem sentimento pior do que ver professores, aqueles mesmo com quem ja discuti e muito, sofrendo, rezando, se emocionando.
Já me perguntaram por que eu faço tudo isso, por que Guilherme? A resposta está lá no início, EU ACREDITO, nas pessoas, nos estudos, nos relacionamentos e na sociedade. Os motivos para acreditar são pouquíssimos, mas eu acredito por que tive na 5ª série uma professora que me disse, Ler é Fantástico. Mas eu acredito, por que quando iniciei o Ensino Médio, um professor me perguntou, você é só isso que diz? Mas eu acredito, por que minha escola teve direções que me deram desafios. E venci aqueles que me foram propostos. E sabe por que? Por que eu ACREDITEI.
E como fica o Guilherme nessa história? Ele fica até tarde falando aos professores, não desistam. E muitos me perguntam, por que tu Guilherme apoias os professores? Eu não apoio somente professores, eu apoio o Futuro, um futuro no qual eu ainda ACREDITO.
Muitos estudantes não se interessam, pais esnobam esses assuntos. Só digo a eles, estão destruindo a vida de seus filhos.
Estou decepcionado com tudo nobre jornalista, com governo, pessoas e sociedade em geral, mas não deixarei de ACREDITAR, pois no fundo do túnel há uma luz e quando ela chegar, estarei lá dizendo: VENHAM AMIGOS, PESSOAS, PAIS, CRIANÇAS, VAMOS JUNTOS FAZER UM NOVO COMEÇO!
Mas enquanto isso, Guilherme se reserva a escrever ao nobre jornalista, e de manifestar seu apoio aos professores.
Não desistam professores, por favor não desistam. Se hoje penso, e existo é graças a vocês, que me deram um livro ao invés de drogas, que me deram uma critica ao invés de elogio, que me deram um desafio ao invés de um sofá.
Lhes digo de coração: NÃO DESISTAM. A batalha é árdua, a luta difícil, mas a união é imbatível.- Que fique claro nobre jornalista eu não vou 4 horas diárias a um lugar de quatro paredes usado como deposito de crianças, EU VOU A UMA ESCOLA COM MUITO ORGULHO!
Abraços,Guilherme Wagner, São João do Oeste.”
-
Moacir responde: “Acabei de receber esta mensagem. Tocou-me profundamente. Nunca imaginei que um jovem de São João do Oeste tivesse tanta maturidade, tanta ingelitência, tanta consciência crítica. E por que? Porque teve e tem excelente família, contou e conta com excelentes professores. Mas, sou sincero, a rigor, não me surpreende. Capital catarinense da língua alemã, com 6 mil habitantes, São João do Oeste conta majoritariamente com descendentes germânicos, este povo excepcional que deu contribuição gigantesca ao desenvolvimento do Estado. Só tenho a dizer-lhe e a todos os jovens que nos honram com o prestígio da leitura: ACREDITE SIM, NÃO DESISTA NUNCA,LEIA MUITO, ASSISTA BONS FILMES, SELECIONE OS MELHORES DA MÚSICA CLÁSSICA, CONHEÇA AS ÁRIAS DAS ÓPERAS MAIS POPULARES, CURTA A MUSICA POPULAR BRASILEIRA, MEDITE COM A BOA MÚSICA “NEW AGE”, SEJA ELO DE UNIÃO DE SUA FAMILIA, CELEBRE COM OS AMIGOS SINCEROS, NÁO SE ESQUEÇA QUE A GRATIDÁO É A PRINCIPAL VIRTUDE HUMANA E…SEJA MUITO FELIZ. SEU IDEALISMO, ENTUSIASMA. SUA DETERMINA, ESTIMULA. ESTOU CERTO QUE EM BREVE VOCE, QUE JÁ É, SERÁ MAIOR ORGULHO DE SUA FAMILIA, DE SEUS AMIGOS, DE SAO JOAO DO OESTE E DE TODA SANTA CATARINA. COM O ABRAÇO FRATERNO DE INCENTIVO E AGRADECIDO, DO MOACIR PEREIRA

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/page/2/?topo=67%2C2%2C18%2C%2C%2C67 - Acesso em 27/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário