AMIGOS DO PROFESSOR ZÉ WILSON

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ANÁLISE SINCERA E CRUA SOBRE A EDUCAÇÃO EM SANTA CATARINA

sandra Romansini diz:
16 de junho de 2011 às 8:09 pm
Caro Moacir, com todo o respeito, você sabe como de fato está a educação em SC? Você já visitou escolas públicas? Aqui na minha região, tive o privilegio de visitar algumas em função da greve. E claro conheço a minha escola.
No que tange ao aspecto físico elas não são atraentes nem para professores nem para alunos. No caso da minha escola, não há espaço para os alunos lancharem. Então eles comem de pé no corredor. Quanto ao pedagógico não há rumo por parte da assessoria de direção. São pessoas que dependem exclusivamente de Quem Indica e com eles é que elas tem compromisso. Até o ano passado o teto estava para desmoronar devido ao excesso de cupins. A SDR mandou fazer uma reforma e a obra ficou muito mal feita. Nela não há nenhum extintor de incêndio. Para dar falta a professores descompromissados é uma piada, especialmente se estes forem apadrinhados políticos de algum coronel. Temos casos deste tipo que são escandalosos, desmotivadores. Os cargos de direção e assessoria de direção tem “donos” são vereadores dos partidos políticos que ora estão no poder. Minha escola disponibiliza espaço para 4 assessores de direção e um diretor geral, são 5 comissionados brigando, pois não há nem cadeiras e salas para todos.

Moacir Pereira diz:
16 de junho de 2011 às 8:20 pm
Prezada Sandra
Visitei várias escolas, acompanhei todas as assembléias dos professores, cobri todos os eventos e falo ao telefone ou pessoalmente com os dirigentes do Sinte e do comando de greve pelo menos de cinco a dez a vinte vezes por dia. Mas, sou sincero: pelos depoimentos que aqui moderei não imaginava que a situação das escolas públicas estaduais estava tão escandalosamente precária. É um dos fatos novos desta greve que cria outra consciência politica nos professores e na comunidae. Mas, pergunto: por que os professores, os servidores, os alunos não denunciaram esta realidade antes? Fraternalmente,Moacir Pereira

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/06/16/14753/?topo=67,2,18,,,67#comments - Acesso em 16)06)2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário