AMIGOS DO PROFESSOR ZÉ WILSON

sábado, 21 de maio de 2011

GREVE DO MAGISTÉRIO: Governo deve apresentar proposta

21 de maio de 2011 | N° 9176
GREVE DO MAGISTÉRIO
Governo deve apresentar proposta
Secretário disse que técnicos vão passar o fim de semana trabalhando para aprontar sugestão para audiência da segunda
O governo do Estado deve apresentar uma proposta de implantação do piso nacional do magistério na audiência da próxima segunda-feira com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte). A informação é do secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi. Ontem, a greve dos professores chegou ao terceiro dia.

O secretário informou que técnicos do governo passarão o final de semana trabalhando para que seja apresentado um valor aos representantes do Sinte. A reinvindicação é o cumprimento do piso de R$ 1.187 para toda a carreira.

– Iremos levantar dados mais concretos. É bem possível que, na segunda-feira, tenhamos uma proposta, dentro do que o governo tem condições de pagar e até onde podemos ir – explicou o secretário.

A audiência que pode pôr fim à greve do magistério será na sede da Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis, e devem estar presentes o secretário de Administração, Milton Martini, e o procurador-geral do Estado, Nelson Serpa.

A coordenadora estadual do Sinte, Alvete Bedin, disse que uma eventual proposta será avaliada em assembleias regionais na próxima terça-feira. Depois, um encontro estadual decidirá pela continuidade ou não da greve. Até lá, os professores seguem com as atividades paralisadas.

Ontem, o Sinte organizou atos em várias cidades. Em Florianópolis, no início da noite, professores da Capital e de São José fizeram uma passeata à luz de velas e vestidos de branco pela Avenida Beira-Mar Norte.

– Quisemos chamar a atenção do governo para que essa greve seja brevemente resolvida – ressaltou a coordenadora regional do Sinte-Florianópolis, Rosane de Souza.

No Norte, ato reuniu 250 em frente à Gerência Regional

Em Joinville, cerca de 250 professores fizeram uma mobilização em frente à Gerência Regional de Educação (Gered). O ato contou com apoio de pais e alunos, como Neila Caroline Serpa Rangel, 15 anos, que apareceu na manifestação acompanhada da mãe, Marlene Serpa Rangel. Marlene comenta que apoia a filha neste ato porque quer ensinar à adolescente a fazer o que é certo.

– Como mãe, gostaria que fosse resolvido logo. Não quero que ela tenha aulas no sábado ou em julho – disse.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3319249.xml&template=3898.dwt&edition=17153§ion=213 - Acesso em 21/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário